Naveen Ravindar / Facebook

Imagem partilhada por um cibernauta a partir de Fremont

Alguns moradores da cidade de São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia, testemunharam um estranho fenómeno no céu. Os cidadão relataram ter visto uma espécie de luz de verde brilhante que deixava um rasto de fumaça.

O misterioso objeto brilhante, que deixou um rasto de fumo no céu, foi causado por um meteoro que estava a entrar na atmosfera terrestre, explicou o Observatório Lick da Universidade da Califórnia, acrescentando que a forma dos vestígio formada pelo vento das camadas superiores da atmosfera.

“Foi há cerca de um minuto. A luz verde brilhou durante poucos segundos enquanto caída, dando a sensação que se dividia. O maior, mais impressionantes asteróide (?) que alguma vez viz”, indagou um cibernauta no Twitter.

O fenómeno causou, desde logo, muita discussão nas redes sociais, onde as pessoas debatiam o que seria o evento luminoso. Algumas pessoas acreditavam que se tratava de uma aeronave a cair, outras apontavam para um míssil ou foguete e houve até quem escrevesse que seria a chegada do Pai Natal para o Natal. Os extraterrestres, como é hábito, tiveram também lugar no rol de possibilidades.

O Observatório da Califórnia, através do Facebook, pôs fim à discussão, dando conta que se tratou de um meteoro que deixou um rasto visível durante vários minutos no céu.

[sc name=”assina” url=”https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018122012949245-misteriosa-luz-sao-francisco-foto-video/” source=”Sputnik News” ]