Nuno Fox / Lusa

O ministro das Finanças, Mário Centeno

Magistrados do Ministério Público fizeram esta quinta-feira buscas no gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno. O Ministério das Finanças confirma as buscas, mas não esclarece o motivo.

Segundo o Correio da Manhã, os magistrados do DIAP, que lidam com crime económico, fizeram buscas durante cerca de 1h30 no gabinete de Mário Centeno, durante a manhã de quinta-feira.

Ao entrarem nas instalações do ministério, os magistrados pediram para se dirigir ao gabinete de Mário Centeno e foram acompanhados por funcionários, ficando, depois, apenas na companhia das secretárias do ministro, descreve o jornal.

O CM recorda ainda que estão a ser investigados vários processos que têm pontos de contacto com as Finanças, como são os casos da Operação Ciclone, que envolve a EDP e a REN no mecanismo dos Custos para Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC), ou as viagens de membros do Governo ao Euro 2016, em França.

A fonte oficial do ministério garante que as buscas nada têm a ver com os processos de privatização que se encontram em investigação nem nada relaciona esta operação com o anterior governo.

O Ministério das Finanças garante que “colabora de forma franca e totalmente disponível com qualquer investigação policial, colocando à disposição das autoridades judiciárias todos os elementos solicitados”.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]