Uma nova sondagem revelou que quase metade dos russo acredita que a alunagem dos Estados Unidos em meados de 1969 foi uma farsa do Governo.
A pesquisa de opinião, que contou com a participação de 1.600 adultos na Rússia, revelou ainda que apenas 31% dos inquiridos acredita que os astronautas norte-americanos pousaram na Lua no século passado, escreve a revista Newsweek.
A primeira alunagem, durante a qual os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornaram as primeiras pessoas a pisar a superfície lunar, recorde-se, aconteceu durante a corrida espacial entre os Estados Unidos e a Rússia.
Ambas as nações estavam a expandir os seus programas espaciais na época e, oito anos antes, a Rússia tornou-se no primeiro país a enviar uma pessoa para o Espaço, o cosmonauta Yuri Gagarin, mas os Estados Unidos acabariam por “ganhar” a corrida lunar.
Pouco depois de os Estados Unidos alunarem, a União Soviética negou estar
envolvida numa corrida espacial com a nação norte-americana, alegando não ter qualquer programa lunar ou ter criticado a agência espacial norte-americana.Foram necessários anos para que os russos admitissem que estavam a tentar chegar à Lua. Em meados de 1989, o jornal norte-americano New York Times publicou um artigo sob o título “Os russos finalmente admitem que perderam a corrida para a lua”.
A mesma revista norte-americana detalha ainda que as teorias que defendem que a alunagem dos Estados Unidos foi uma farsa surgiram pouco depois da missão Apollo 11.
Em 2015, a Rússia sugeriu mesmo que se investigasse a chegada do Homem à Lua.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
e quem sao os russos como pessoas para dizer tal afirmaçao?
um povo que continua pior que antes do antigo regime.e de lamentar como pode um povo ter opinião publica que vive num dos piores regimes de ditadura camuflada deste planeta.