Elon Musk: Sonhador, bilionário, fundador do PayPal, SpaceX, Tesla, Boring Company, HyperLoop, Solar Cities…
Elon Musk, o multi-milionário da Tesla, envolveu-se numa acesa troca de insultos no Twitter com um dos mergulhadores que participaram no resgate das 12 crianças da Tailândia, chegando mesmo a chamar-lhe “pedófilo”.
O CEO da Tesla não reagiu bem aos comentários de Vern Unsworth, mergulhador britânico que criticou o seu projeto, considerando que Musk estava a valer-se da operação de resgate para fazer uma “campanha de publicidade” com os mini-submarinos que anunciou como plano B ao resgate da gruta.
“Não existe forma de funcionar. Musk não fazia ideia de como era a passagem dentro da gruta. O submarino, penso eu, era um sólido com 1,6 metros de comprimento, pelo que seria incapaz de contornar quaisquer obstáculos“, disse Unsworth.
Numa entrevista ao canal norte-americano da CNN, Vern Unsworth foi ainda mais longe, sugerindo que Musk “enfiasse o submarino onde mais lhe doesse
“.Elon Musk não tardou em reagir, através de um tweet – que depois acabou por apagar. “Desculpa, pedófilo. Estavas a pedi-las”, respondeu o bilionário, que não terá gostado das críticas direcionadas ao seu projeto.
As críticas multiplicaram-se rapidamente nas redes sociais, levando Musk a eliminar todos os comentários relacionados com este tema da sua rede social. Antes disso, o CEO da Tesla terá mesmo reforçando o insulto, escrevendo que “Aposto um dólar como é verdade“.
De acordo com o The Guardian, o mergulhador britânico estará ainda a ponderar se vai processar Elon Musk. “Isto ainda não acabou”, disse o mergulhador.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Sem querer tomar partido nesta discussão e como o meu conhecimento técnico sobre mini-submarinos é nulo posso apenas dar a minha opinião, baseado no senso comum. Também me parece que naquele ambiente de grutas, passagens estreitas, curvas apertadas, etc, a utilização de mini submarinos não deve ser muito apropriada.