Uma menina de 11 anos foi mandada ao escritório do diretor da escola após ter mandado os seus colegas pararem de fazer a saudação nazi. O caso aconteceu numa escola, em Tennessee, nos Estados Unidos.
O caso ganhou atenção mediática no Twitter, graças a uma série de tweets do pai da criança, Keith Jacks Gamble, professor na Middle Tennessee State University. Gamble explicou que as crianças já tinham feito a saudação em várias ocasiões.
Tudo começou quando o professor de história disse a um dos alunos para fazer a saudação nazi durante o ensaio para um projeto, no qual o aluno estava a retratar Adolf Hitler. Isto levou a que, durante semanas, vários alunos fizessem a saudação no recreio da escola.
O mesmo voltou a acontecer durante uma aula, na qual os alunos voltaram a fazer o mesmo gesto. Em revolta, a filha de Gamble disse aos colegas: “Parem com isso. Baixem as vossas mãos”. A menina foi repreendida a “não falar sobre isso” e acabou mesmo por ser enviada ao escritório do diretor da escola.
Segundo o Business Insider, depois do incidente, Gamble conta que a sua filha foi vítima de bullying
pelos colegas, que lhe fazem a saudação nazi quando na sua presença.Em resposta, o professor da escola disse foi indicada “uma plataforma para, naquele momento, expressar adequadamente as suas preocupações os seus sentimentos com os colegas. Depois, foi-lhe pedido que não voltasse a abordar o assunto”.
James Evans, porta-voz da escola, disse que depois do ocorrido a professora tentou acalmar a aluna, mas que não conseguiu fazê-lo. “A aluna não foi disciplinada ou castigada de maneira nenhuma”, disse Evans.
Além disso, o porta-voz diz que a escola “concorda que as ações dos alunos foram completamente inapropriadas”.
Agora, a escola norte-americana vai deixar de ensinar aos seus alunos a saudação de Hitler nas aulas de História. “A escola encontrará meios alternativos de cobrir esse conteúdo das aulas de história do quinto ano”, realçou Evans.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Ainda achamos que estamos mal em Portugal.
Primeiro a escola esta mal em proteger uns enquanto castiga a miúda.
Depois quando ve que fez m***, resolve ocultar parte da historia da aula de historia.
Parece lógico, uma escola em vez de ensinar e ajudar crianças de 11 anos a entender a diferença entre bom e mau, prefere deixar de ensinar factos da historia.