A pedido da família, foram divulgadas imagens da detenção de uma menina de seis anos, numa escola da Florida, Estados Unidos. O caso aconteceu em setembro do ano passado e a criança foi detida por ter feito uma birra na sala de aula.

Em setembro do ano passado, uma menina de seis anos foi detida numa escola norte-americana e levada num carro-patrulha da polícia da Florida, nos Estados Unidos. A body-cam dos agentes filmou a detenção da criança e as imagens foram divulgadas esta terça-feira, a pedido da família que denunciou a situação.

Kaia Rolle foi levada com as mãos presas atrás das costas, com umas algemas zíper em plástico, depois de uma discussão na escola. Segundo o Diário de Notícias, a birra terá incluído pontapés e socos aos funcionários do estabelecimento de ensino.

Enquanto era detida pelos agentes, Kaia chorava incessantemente e pedia ajuda ao polícia: “Ajude-me, ajude-me por favor!”

Quando está a ser conduzida para o veículo, a menina diz que não quer entrar num carro da polícia e pede ao agente: “Por favor, dê-me uma segunda oportunidade“.

Quando os agentes chegaram à escola Lucious & Emma Nixon, na Florida, Kaia estava sentada a ouvir uma professora. Assim que vê as algemas e percebe que são para si, começa a chorar.

O agente que deteve a menina foi demitido por violar as regras da polícia, que determinam que a detenção de crianças com menos de 12 anos tem que ter a autorização e a presença de um superior hierárquico. Na Florida, não existe idade mínima para detenções.

Na gravação, o agente Dennis Turner refere ter detido mais de seis mil pessoas na sua carreira, incluindo muitos menores. O polícia pergunta aos professores que idade tem Kaia e, quando estes lhe respondem que tem seis anos, exclama: “Então bateu o meu recorde!”.

No dia da detenção de Kaia, o mesmo agente deteve outro menino de seis anos. A procuradora estadual, Aramis Ayala, anunciou, no entanto, que as acusações de mau-comportamento que lhe tinham sido imputadas pela polícia foram retiradas.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]