A jovem caçadora espanhola Melania Capitán, uma vedeta nas redes sociais, onde tinha tantos seguidores como críticos, foi encontrada morta. Tinha 27 anos e há a suspeita de que se tenha suicidado.
O corpo da caçadora e bloguer espanhola Melania Capitán foi encontrado numa quinta, na madrugada de quarta-feira, na zona de Huesca. Segundo o jornal local Heraldo.es, que cita fontes do seu círculo próximo de amigos, a popular caçadora ter-se-á suicidado por “questões pessoais”.
A jovem tem sido alvo de ameaças de defensores dos animais, por assumir nas redes sociais a sua paixão pela caça. Mel Capitán publicava frequentemente imagens com a arma em punho e a exibir os animais que caçava.
Chegou a veicular-se a hipótese de que a caçadora se tivesse suicidado devido às ameaças e violência psicológica a que era constantemente submetida pelas críticas cerradas dos defensores dos direitos dos animais, mas o Heraldo.es descarta a possibilidade.
(dr) Melania Capitán
Mel Capitán tornou-se num ícone da caça em Espanha, e um fenómeno de (im)popularidade nas redes sociais
Antes de se suicidar, a jovem caçadora terá telefonado aos amigos mais próximos
para se despedir, avança a revista de caça Jara y Sedal, na qual Melania colaborava. A jovem tornou-se num ícone da caça em Espanha, ganhando fama mundial pela forma como defendia a sua paixão pela actividade nas redes sociais.Foi “uma activista muito comprometida com a promoção da caça entre as mulheres e os jovens em geral, participando em diferentes associações e, inclusive, na estrutura da Oficina Nacional da Caça”, descreve a Jara y Sedal.
A jovem desabafava com frequência, nas redes sociais, que era alvo de ameaças por causa da caça e chegou a lamentar o assédio dos defensores dos animais, que terão aparecido no seu local de trabalho a pedir para a despedirem, por ser caçadora.
No topo da sua foto de perfil, um utilizador comenta que “dá nojo ver tantos comentários a favor desta tipa”. É um comentário relativamente pacífico, se comparado com os que lhe desejam a morte e lhe dão sugestões sobre o que fazer com a caçadeira. Um utilizador mais inspirado espera que Mel Capitán esteja no inferno a pagar o que fez na vida.
Mas, dizem os seus inúmeros fãs, o mais certo é que a jovem caçadora esteja agora numa qualquer planície, no céu dos bisontes, a fazer aquilo de que mais gostava: caçar.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Enfim ! Agora todos são protetores de animais e objetores de consciência !
A caça existe há mais tempo que os cromossomas desses ditos protetores e defensores.
Muitos são defensores e comem os mesmos animais. Outros é porque está na moda ou é para entrar no
mundo dos jet set .
Se fossem todos a um sítio que eu cá sei faziam melhor que andar a parasitar a sociedade.
É o que temos infelizmente e isto um dia vai tudo de vela ! Não fica ninguém para semente !