[sc name=”ZAPV” url=”https://player.vimeo.com/external/490748558.m3u8?s=c318df50fa9d201a558939548c4f64949136c0b8&oauth2_token_id=1275135991″ thumb=”https://i.vimeocdn.com/video/1015141966_1920x1080.jpg” src=”https://vimeo.com/490748558″]

O recém-revelado conceito de mega iate Indah foi criado pela empresa Opalinski Design House, e é uma embarcação impressionante (e luxuosa) que tem cerca de 120 metros de comprimento.

O universo dos mega iates está a crescer, apresentando assim uma série de designs luxuosos e inovadores nos últimos anos.

O que faz o Indah destacar-se de outros iates, é o seu incrível beach club extensível na parte de trás. O design patenteado vem com anteparas giratórias que se abrem para fora, dando assim mais espaço à área do convés de popa. O recurso patenteado cria um enorme terraço ao nível do mar.

O espaço vem equipado com protetores solares para que os tripulantes possam usufruir de banhos de sol. A sauna e o ginásio ficam escondidos atrás de vidros coloridos e oferecem vista direta para o mar. As renderizações podem deslizar ao lado das aberturas nas anteparas.

O beach club não é a única coisa o que impressiona no iate Indah (que significa belo na Indonésia). O mega iate também ostenta um interior impressionante que pode acomodar 24 pessoas em 12 cabines

. A suite do proprietário tem acesso direto a uma varanda com vista para o deck, enquanto os alojamentos da tripulação são grandes o suficiente para uma equipa de 32 tripulantes.

O navio possui ainda outras luxuosas comodidades, tais como jacuzzi, espreguiçadeiras, guarda-sol retrátil, piscina na popa, heliporto para quem quiser adicioná-lo e diversos brinquedos aquáticos sofisticados, como jet skis.

Como avança o Interesting Engineering, o Indah vem equipado com um pacote de propulsão diesel-elétrica, revestimentos de superfície de geração solar e turbinas eólicas verticais.

A energia deverá ser gerada por quatro motores MTU16V para uma velocidade máxima de 24 nós e alcance de 7.000 milhas náuticas.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]