O processo movido por uma australiana vegan que levou os vizinhos ao Supremo Tribunal, queixando-se dos grelhados de carne que faziam no jardim, está a mobilizar a comunidade local para um mega-churrasco de protesto em nome de uma velha “tradição”.
O churrasco está a ser organizado por uma página de Facebook intitulada “Community BBQ for Cilla Carden”, o nome da mulher vegan que levou o seu protesto contra os vizinhos ao Supremo Tribunal da Austrália.
Ela começou por apresentar queixa no Tribunal Administrativo do Estado que não lhe deu razão. No Supremo, Cilla Garden viu o processo ser também arquivado.
Agora, a comunidade local está a organizar um churrasco como forma de “vingança” para o próximo dia 19 de Outubro.
“Não deixem a Cilla destruir uma boa e velha tradição australiana, juntem-se a nós para um churrasco comunitário em protesto contra as suas acções”, salienta-se na página do Facebook, onde se salienta que “vegans não são bem-vindos”.
“Isto é um protesto pacífico“, refere-se ainda, com a ressalva de que “ninguém está permitido de entrar na propriedade da Senhora Carden”. Por outro lado, as entradas dos vizinhos que participam na iniciativa estão disponíveis para serem usadas, nomeadamente para estacionar carrinhas de comida ao longo da rua.
Cilla Garden, uma massagista terapêutica, queixa-se de que não consegue desfrutar do seu jardim devido aos churrascos dos vizinhos. “Tudo o que consigo cheirar é odor a peixe. Não posso desfrutar do meu quintal, não consigo sair”, queixa-se em declarações ao canal australiano Nine News Perth.
“Tem sido devastador, um verdadeiro tormento, nem tenho conseguido dormir”, queixa-se a mulher vegan.
Um vizinho da australiana levou o canal ao seu jardim para mostrar que retirou o barbecue do local e que também disse aos filhos para não jogarem basquetebol, outra das actividades que incomoda Cilla Garden.
A massagista também está incomodada com o fumo dos cigarros dos vizinhos e promete continuar a lutar em Tribunal pelo seu direito ao sossego e a um ar livre de odores que a incomodem.
[sc name=”assina” by=”SV, ZAP”]
Se houvesse alguma sanção pela estupidez, esta tontinha australiana estaria bem servida!...