@hugostrada / Instagram

Youtubers do canal “Team Strada” no Curto Circuito da SIC Radical com Hugo Strada a segurar a camisola vermelha.

A gigante de fast food McDonald’s cancelou uma campanha que tinha a decorrer no YouTube com Hugo Strada, o youtuber que está a ser investigado pelo Ministério Público depois da divulgação de vídeos em que aparece em situações consideradas inapropriadas com menores.

O promotor e líder da “Team Strada”, canal do Youtube que foi entretanto suspenso, foi o primeiro convidado da campanha “à boleia by McDonald’s” que conta com a participação de várias celebridades e que foi lançada naquela plataforma de vídeos.

Até estarem totalmente esclarecidas as acusações dirigidas a Hugo Strada”, a “McDonald’s Portugal optou por suspender” o vídeo, conforme refere numa nota enviada à Rádio Renascença.

A gigante norte-americana refere ainda que não tem, neste momento, “qualquer parceria a decorrer com o grupo de youtubers” e deixa a expectativa de que “o assunto seja resolvido com a máxima brevidade pelas entidades competentes”.

Hugo Strada, de 36 anos, atraiu a atenção do Ministério Público (MP) depois de uma participação da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ). Esta entidade recebeu uma denúncia sobre “situações que podem consubstanciar perigo” para os menores envolvidos.

Em causa estão adolescentes e jovens que colaboram com Hugo Strada e que sonham tornarem-se influenciadores digitais.

Vários vídeos polémicos foram disseminados pelas redes sociais, mostrando Hugo Strada a beijar um jovem de 16 anos na boca e a ter outros gestos considerados inadequados relativamente a raparigas também menores de idade.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]