Yoan Valat / EPA

Atentado em Paris: sobreviventes evacuados do teatro Bataclan.

A polícia francesa invadiu esta noite o teatro Bataclan, em Paris, onde pelo menos 100 reféns foram encontrados sem vida. Pelos dois terroristas morreram durante a operação.

Segundo a imprensa local, no fim da operação foram encontradas dezenas de pessoas mortas no interior do teatro. A polícia já começou a evacuar os feridos e dezenas de ambulâncias estão presentes no local.

Os terroristas tinham tomado como reféns cerca de 100 espectadores, no teatro Bataclan, onde estava a decorrer um concerto da banda americana Eagles of Death Metal, com cerca de 1500 espectadores.

Segundo a France Presse, os terroristas terão abatido quase todos os reféns.

Segundo relatos de uma testemunha, os terroristas executaram os reféns, um a um, de rosto descoberto, durante vários minutos, com disparos de armas automáticas, fazendo apenas pausas para recarregar as armas.

Benjamin Cazenoves, um dos espectadores que se encontrava no interior da casade espectáculos, descreveu no seu Facebook o que se passava: “Estou ferido. Com gravidade. Há sobreviventes no interior. É preciso um assalto policial urgente”.

Mais tarde, Cazenoves acrescenta: “Estou vivo. É uma carnificina, há cadáveres por todo o lado

”.

Segundo a imprensa local, “quatro ou cinco” terroristas terão sido mortos durante a intervenção policial.

Durante a operação policial, as autoridades pediram para que a imprensa não fizesse a cobertura ao vivo do local da tragédia.

O presidente francês, François Hollande, está a caminho do Bataclan, para se inteirar da situação.

O Bataclan é um dos grandes teatros parisienses, com uma capacidade para albergar cerca de 1.500 pessoas sentadas.

Situado a leste da capital francesa, perto do canal Saint-Martin e do local onde um polícia foi morto nos atentados contra o semanário satírico Charlie Hebdo em janeiro passado.

Desde seu renascimento na década de 1970, o teatro tornou-se um local popular das noites parisienses, onde já atuaram várias estrelas da música francesa e internacional como Lou Reed, Prince, Oasis, ou Stromae.

ZAP / Lusa / Sputnik News