José Sena Goulão / Lusa
Marisa Matias durante o discurso de apresentação da sua candidatura
A candidata presidencial do Bloco de Esquerda disse em Coimbra que não hesitaria em indigitar Passos Coelho como primeiro-ministro, caso este apresentasse, daqui a quatro anos, uma proposta de governo com o apoio da maioria do parlamento.
“Se eu for Presidente da República e daqui a quatro anos, aquando das próximas eleições legislativas, Passos Coelho me aparecer em Belém com uma proposta de Governo que tenha assegurado o apoio da maioria do parlamento, não hesitarei em indigitá-lo imediatamente para o cargo de primeiro-ministro sem demoras”, afirmou.
Marisa Matias falava durante a apresentação da sua candidatura às presidenciais, que decorreu esta sexta-feira, na Casa da Cultura em Coimbra.
Segundo a candidata, para indigitar Passos Coelho nesse cenário, Marisa Matias não precisaria de “ouvir o que pensam sobre isso todos” os seus amigos
, vizinhos e família.“Espero que esta garantia possa aliviar da grande tensão e do stresse traumático pós-eleitoral de que está a dar provas mais agravadas a cada dia que passa o nosso primeiro-ministro”, apontou a também eurodeputada do BE.
A sessão de apresentação da candidatura contou com a presença da porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, do deputado bloquista José Manuel Pureza, o antigo assessor de Jorge Sampaio na Presidência da República, José Dias, e o presidente da Capital Nacional da Cultura Coimbra 2003, Abílio Hernandez.
/Lusa
Só daqui a 4 anos fica em Coimbra minha linda (y)