PSD / Flickr

A ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque

António Albuquerque, o marido da ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, vai ter de pagar três mil euros de indemnização a um jornalista a quem enviou várias mensagens de telemóvel, avisando-o para não se “meter” com a sua mulher.

O desfecho para o caso das SMS enviadas por António Albuquerque, ex-jornalista do Diário Económico, a Filipe Alves, actual director-adjunto do Jornal Económico, aconteceu na segunda-feira com um acordo entre as partes, conforme revela o Observador.

A publicação atesta que António Albuquerque vai pagar três mil euros de indemnização e ainda terá que fazer “um pedido expresso de desculpas” ao jornalista que, na altura dos factos, em 2014, trabalhava no Diário Económico.

Na base das SMS enviadas pelo marido da ex-ministra a Filipe Alves está um artigo de opinião, naquele jornal económico, onde abordava o processo de venda do Novo Banco

quando Maria Luís Albuquerque estava à frente da pasta das Finanças.

António Albuquerque não gostou do conteúdo do texto e enviou a Filipe Alves várias SMS com ameaças.

Tira a minha mulher da equação senão vou-te aos cornos” e “Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital” terão sido algumas das mensagens enviadas, segundo cita o Observador.

Entretanto, o marido da ex-ministra das Finanças está ainda envolvido num processo por tentativa de coacção, aguardando a sentença.

ZAP