José Sena Goulão / Lusa
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi internado de urgência esta quinta-feira, para ser operado a uma hérnia umbilical.
O Presidente da República foi internado de urgência esta quinta-feira no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, para uma intervenção cirúrgica a uma hérnia umbilical. A Presidência da República lançou esta tarde uma nota no seu site, na qual explica a situação clínica de Marcelo Rebelo de Sousa:
O Presidente da República foi esta tarde internado no Hospital Curry Cabral para ser operado a uma hérnia umbilical.
Esta operação estava há muito prevista para o início de janeiro, mas os médicos assistentes decidiram antecipá-la, por ter encarcerado.
O Chefe do Estado cancelou, por isso, toda a agenda de hoje, bem como as dos próximos dias, incluindo as deslocações previstas para 31 de dezembro e 1 de janeiro, à área da tragédia de outubro.
Será ainda hoje emitido um boletim clínico.
Atualização (17:00):
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já foi operado. Numa conferência de imprensa aos jornalistas, o médico Eduardo Barroso afirmou que se tratou de uma “cirurgia simples” e que o Presidente da República se encontra “ótimo”.
Muito bem, foi para um Hospital público. Estimo as suas melhoras.