A Drumi, da fabricante Yirego, é uma máquina de lavar roupa brilhante. Em vez de usar energia eléctrica, o seu funcionamento é baseado em energia cinética produzida a partir de um pedal.

O dispositivo usa 6 a 12 litros de água por carga e lava mais de 2 quilos de roupa em cerca de 5 minutos. São 2 minutos para lavar, 2 minutos para enxaguar e 30 segundos para secar. Até parece um sonho, não?

A máquina, que já se encontra em fase de produção, precisou de mais de 10 mil horas de desenvolvimento para se tornar realidade. O resultado foi um produto ecologicamente correto, cuja fonte de energia é o próprio utilizador. É só pedalar!

O mais incrível é que a máquina pode ser transportada apenas com uma mão. A alça de transporte também serve como travão, mantendo a tampa fechada enquanto o utilizador pedala. Além disso, para facilitar a limpeza do aparelho, o tambor pode ser removido e recolocado com facilidade.

Como se não bastasse, há até quem diga que uma máquina destas não apenas poupa energia, como ainda faz de bicicleta – para satisfação de todos os que precisam de manter a linha e não têm tempo de ir ao ginásio.

Mais versatilidade é impossível – pelo menos, até que a próxima inovação nos surpreenda!

[sc name=”assina” by=”” url=”http://thegreenestpost.com/a-maquina-zero-energia-que-lava-suas-roupas-em-apenas-5-minutos/” source=”The Greenest Post”]