O vereador do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado, vai abandonar o cargo, que ocupa há 12 anos, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da autarquia.

“Esta decisão foi tomada no mandato anterior. Foi tomada de acordo com o presidente Fernando Medina quando se constituíram as listas para este mandato. Neste mês de Julho fiz 75 anos e completei 12 anos de mandato como autarca”, disse Manuel Salgado em entrevista ao semanário Expresso.

“Eu acredito convictamente que as pessoas não se eternizem nos lugares e que seja dado lugares aos novos”, acrescentou ainda

Manuel Salgado, de 75 anos, é vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa desde as eleições intercalares de 2007, tendo também sido vice-presidente da autarquia até às autárquicas de 2013, ano em que Fernando Medina, atual presidente, passou a ser o braço direito de António Costa, então líder do executivo municipal socialista.

De acordo com o mesmo jornal, será Ricardo Veludo, o coordenador da equipa de missão do Programa Renda Acessível, o substituto de Manuel Salgado no pelouro do Urbanismo da autarquia da capital.

Além do cargo de vereador, o arquiteto é também presidente do conselho de administração da empresa municipal Lisboa Ocidental SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana, função que diz estar “disponível” para continuar, “se tiver a confiança da Câmara”.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]