Manuel de Almeida / Lusa
A Marktest divulgou esta quarta-feira uma nova sondagem, com a maior amostra até agora recolhida nas legislativas, na qual a coligação Portugal à Frente obtém 41% dos votos, enquanto o PS se fica pelos 29%.
De acordo com a empresa de estudos de mercado Marktest, a coligação PSD/CDS poderá estar perto da maioria absoluta.
A Marktest recolheu as intenções de voto de 1607 pessoas, nos dias 22, 23 e 29 de Setembro, na que será até agora, segundo o Jornal de Negócios, a “maior sondagem das legislativas“,
A recolha da informação foi efectuada através de entrevista telefónica com recurso ao Sistema CATI.
Nesta sondagem, a coligação PSD/CDS recolhe 41%
das intenções de voto, enquanto o PS obtém 28,6% – uma diferença de 12 pontos, que coloca Pedro Passos Coelho e Paulo Portas perto de nova maioria absoluta.Na mesma sondagem, a CDU recolhe 9,3% das intenções de voto, e o Bloco de Esquerda obtém 8,7%.
A percentagem de indecisos é elevada, na ordem dos 30%, e 6% dos inquiridos adiantaram que não tencionam votar.
PS recupera um ponto nas restantes sondagens
O Partido Socialista recuperou 1% de diferença nas intenções de voto manifestadas nas outras sondagens divulgadas esta quinta-feira, diminuindo para 6% a diferença na sondagem Intercampus e para 5% na sondagem Universidade Católica.
Segundo o jornal Sol, ambas as sondagens recolheram a opinião de cerca de 1000 pessoas.
Na sondagem da Intercampus para a TVI, Público e TSF, cujos resultados foram apurados numa votação em urna, a coligação PSD/CDS recolhe 38,4% e o PS obtém para 32,1% das intenções de voto, diminuindo a diferença de 7,2% para 6,3%.
Segundo a sondagem diária da Universidade Católica para a RTP, a coligação mantém a sua votação na ordem dos 39%, mas o PS apresenta uma subida nas intenções de voto para os 34%, diminuindo a diferença para os 5 pontos percentuais.
ZAP
Pelos nossos filhos e para bem de Portugal, temos que deixar de olhar só para o nosso umbigo, avança PORTUGAL.