Rita Costa / Facebook
Filipe Costa, o jovem assassinado em Salvaterra de Magos
“Neste momento, estou de luto, enterrei um pedaço de mim que não consigo entender como pôde fazer tamanha crueldade. Deus me perdoe o que vou dizer, o meu filho morreu, o que fez vai ter de pagar e sozinho, pois não posso acompanhá-lo nesta etapa”.
Foi desta forma que a mãe de Daniel Neves, que está em prisão preventiva depois de ter confessado o crime de ter matado Filipe Costa, de 14 anos, expressou o que lhe ia na alma.
“Deus me perdoe mais uma vez mas devia ser entregue para fazerem justiça pelas próprias mãos, é um desgosto muito grande, um pesadelo. A minha vida acabou, preferia mil vezes que ele estivesse no lugar do Filipe”
, disse a mãe do alegado homicida, de 17 anos.“Talvez um dia ele me perdoe por não o ter acompanhado mas perante a situação não dá mesmo. Os pais não têm de pagar pelos erros dos filhos e vice-versa”, acrescentou.
Na mensagem partilhada pela progenitora de Daniel Neves, Filipe Costa não foi esquecido: “Paz à tua alma Filipe, não merecias o que te fizeram. Foi um ato monstruoso e cruel. Peço desculpa a todos os familiares e amigos do Filipe. Ninguém vai conseguir curar a dor da perda. Peço perdão, não posso fazer mais nada nesta hora”.
Recorde-se que o jovem de 14 anos foi encontrado morto numa arrecadação em Salvaterra de Magos, depois de ter sido espancado até à morte. Daniel Neves confessou o crime, após ter sido detido pela polícia, revelando que matou o amigo com recurso a uma barra de ferro.
Grande mãe não haja dúvida. Quando o filho mais precisa dela é quando o abandona. Provavelmente nem nunca acompanhou já que o filho passou muito tempo longe dela.