(dv) Palácio Miraflores

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O Presidente da Venezuela defendeu num discurso transmitido na televisão, esta sexta-feira, que os coelhos podem ser a saída para a crise alimentar que o país enfrenta.

Nicolás Maduro disse que decidiu lançar o “plano coelho” para fornecer “bem-estar” e “proteínas” para o povo da Venezuela. A criação de cabras também será incentivada, segundo o chefe de Estado venezuelano.

“Existe um problema cultural porque fomos ensinados que os coelhos são animais fofos“, disse o ministro de agricultura urbana Freddy Bernal. “Um coelho não é um animal de estimação. São dois quilos e meio de carne com alto valor de proteínas e sem colesterol”.

O consumo de carne de coelho é uma prática comum na Europa.

O líder da oposição, Henrique Capriles, já questionou a proposta do presidente venezuelano. “Esta é uma piada de mal gosto

. Vocês, do Governo, acreditam que os venezuelanos são estúpidos? Não somos”, disse.

Maduro rebateu as críticas ao dizer que se trata de uma “manipulação dos que não são capazes de dar uma ideia”.

Para o Presidente, a Venezuela é vítima de uma “guerra económica” por parte dos seus adversários e alimentada pelas recentes sanções determinadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

[sc name=”assina” url=”Sputnik News” source=”https://br.sputniknews.com/americas/201709169366381-maduro-coelhos-venezuela-plano-proteina/” ]