findmadeleine.com

Maddie McCann

As autoridades britânicas preparam-se para efetuar três detenções em Portugal no âmbito do caso Maddie. De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, a polícia pretende interrogar três indivíduos que realizavam assaltos no resort quando Madeleine MacCann desapareceu.

Estas serão as primeiras detenções desde a reabertura do caso, em 2011, pelas autoridades britânicas. Maddie desapareceu em 2007, quando a sua família passava férias num apartamento no aldeamento da Praia da Luz, no Algarve.

O jornal explica que os agentes do Reino Unido enviaram o pedido de autorização à polícia portuguesa para realizarem as detenções em território nacional, preparando-se para se dirigirem ao Algarve para interrogar os suspeitos depois de constatarem um grande número de chamadas entre si nas horas depois do desaparecimento de Maddie.

O porta-voz de Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, adianta que “a carta é um avanço importante”. “Significa que têm alguém em mente. Não sabemos quem eles têm em vista, mas é provável que sejam os assaltantes”, afirma, citado pelo Daily Mirror.

AF, ZAP