findmadeleine.com

Maddie McCann

As polícias portuguesa e britânica suspenderam às 18h30 de quinta-feira a procura de indícios que levem ao paradeiro de Madeleine McCann e que decorrem na Praia da Luz, Lagos, devendo os trabalhos ser retomados na manhã de sexta-feira.

Na quinta-feira, o quarto dia de buscas, as autoridades centraram as atenções no sistema de esgotos existente junto do miradouro e fizeram marcações no terreno, com colocação de pequenas bandeiras amarelas.

Sete anos depois do desaparecimento de Madeleine McCann, as autoridades portuguesas e inglesas regressaram no início desta semana à Praia da Luz, no concelho de Lagos, para vistoriarem terrenos adjacentes ao aldeamento turístico onde a família McCann estava alojada de férias.

As diligências que agora decorrem foram requeridas pela Scotland Yard.

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

Buscas interrompidas segunda e terça-feira para prosseguirem noutros locais

As buscas que desde o início da semana decorrem num terreno da Praia da Luz no âmbito do desaparecimento de Maddie deverão ser interrompidas na segunda e terça-feira, para depois prosseguirem noutros locais.

Uma fonte ligada ao processo disse à Lusa que as buscas, que têm estado centradas num terreno interditado pelas autoridades a aproximadamente 500 metros do apartamento onde a família McCann passava férias, deverão incidir na quarta e quinta-feira em outros dois terrenos já identificados.

Na manhã desta sexta-feira, os dois cães pisteiros levados pela polícia britânica para detectar um eventual odor a cadáver estiveram a farejar locais previamente delimitados pelas autoridades, no terreno onde pelo quinto dia se centram as buscas.

Durante o fim de semana as polícias portuguesa e britânica preveem continuar as operações de busca por indícios relacionados com o desaparecimento de Madeleine McCann.

A operação estaria inicialmente prevista para durar cerca de uma semana e terminar durante o dia de hoje, mas o prazo foi estendido até à próxima semana.

Além dos cães pisteiros, as autoridades já utilizaram nas buscas um georradar, tendo igualmente vistoriado parte do sistema de esgotos da povoação.

/Lusa