O Lidl retirou três lotes de orégãos picados Kania de venda e pediu aos clientes que compraram este produto, que o devolvessem assim que possível.
A cadeia de supermercados alemã Lidl anunciou esta terça-feira que retirou de venda três lotes de orégãos picados Kania. Num comunicado divulgado no seu site, o Lidl explica que durante análises realizadas ao produto, foram encontradas concentrações elevadas de alcalóides e pirrolidizina, que podem causar intoxicações e até danos no fígado.
“Tendo em consideração o risco existente para a saúde, apelamos ao não consumo do produto”, lê-se no comunicado.
Em causa estão os lotes n.º L891832 e LC91834
do fornecedor WEIAND GmbH, com data de validade até julho de 2022. O Lidl informa ainda que o artigo pode ser devolvido em qualquer loja e o respetivo reembolso será assegurado, mesmo que não seja acompanhado de talão de compra.“O Lidl & Cia. e o fornecedor WEIAND GmbH pedem desculpa a todos os clientes por eventuais incómodos causados”, lê-se ainda no comunicado.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Assim se vê como a cultura alemã é exemplar, em muitas situações (eu digo em muitas e não todas as situações; espero não ter de perder o meu tempo com futuros pseudo-comentaristas a intitularem-me de fascista, neonazista, etc.). Esta cadeia comercial alemã errou, admite o erro, avisa os consumidores, não se escondendo para obter mais lucros eressarcia quem adquiriu estes produtos. Um exemplo a seguir.