Mário Cruz / Lusa
Nuno Vasconcellos, presidente da Ongoing
O ex-presidente do grupo Ongoing, que tentou adquirir o grupo Média Capital, dona da TVI, está falido e só tem em seu nome uma moto de água – que não chega para pagar a dívida de 9,7 milhões de euros que tem no BCP.
Segundo o jornal Expresso apurou, o BCP só encontrou no nome de Nuno Vasconcellos uma moto de água, quando tentava reclamar o pagamento de uma dívida pessoal do empresário de 9,7 milhões de euros.
De acordo com o semanário, o ex-líder do grupo Ongoing, que também entrou em falência em 2016, “não tem bens em seu nome”, exceptuando a referida mota de água.
Nuno Vasconcellos estará, neste momento, a viver no Brasil, onde os seus negócios atravessam também dificuldades, de acordo com o jornal.
Nas suas deslocações a Portugal, o empresário, que faz parte de uma família que já foi das mais ricas de Portugal, fica em casa da mãe, Isabel Rocha dos Santos, não tendo imóveis em seu nome.
Nuno Vasconcellos foi declarado insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste em Janeiro deste ano, enquanto a Ongoing Strategy Investments foi declarada falida em Agosto de 2016, deixando uma dívida de 1,2 mil milhões de euros.
À falência foi também a sociedade da família de Nuno Vasconcellos, a Rocha dos Santos Holding, onde a mãe detinha 99,9% do capital.
O grupo Ongoing ajudou a travar a OPA da Portugal Telecom e tentou comprar a Media Capital, o grupo detentor da TVI, depois de Nuno Vasconcellos ter deixado de ser accionista da Impresa, a dona da SIC.
Mas o grupo acabou por entrar em queda abrupta até à falência, deixando como principais credores o Novo Banco e o BCP, com dívidas da ordem dos 800 milhões de euros.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”” ]
Era mais que evidente que este aldrabão andava a roubar-nos com a conivência de políticos, pseudo banqueiros e toda a corja que nos roubou e continua a roubar, só não via quem não queria ver, o que era a ongoing?vejam-se os casos das aldrabices bpn, Banif, BES, PT e outros, onde estão os culpados? Presos? Não, continuam a viver em grande cheios de dinheiro e a gozar connosco. Processos arquivados, é a trampa de "justiça" que temos!!!
Até quando meus senhores????