PSD / Flickr

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara de Ovar e vice-presidente do PSD.

Há uma polémica em torno do carro de luxo que está ao serviço do presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, um Lexus que custa 130 mil euros. Mas o autarca e vice-presidente do PSD diz que é uma “oportunidade de negócio”.

O aluguer de um carro de luxo, um Lexus LS 500 H, por parte da Câmara Municipal de Ovar, para ficar ao serviço do presidente Salvador Malheiro, está a levantar críticas da oposição pelo elevado custo do veículo.

O CDS local fala de uma “excentricidade”, como cita o Correio da Manhã (CM), notando que o partido quer que a autarquia devolva o carro.

A viatura, cujo custo de mercado ronda os 130 mil euros, tem um preço de aluguer de 1600 euros mensais, como destaca o mesmo jornal.

Para Salvador Malheiro a polémica em torno do carro é mera “politiquice interna”, já que considera que o aluguer do Lexus constitui uma “oportunidade de negócio”, como refere o CM.

O autarca explica que caso a Câmara avance para a compra da viatura, “o custo será de menos de 75 mil euros

, a que serão deduzidos os 1600 mensais do actual aluguer”, aponta o diário.

No seu perfil do Facebook, o vice-presidente do PSD justifica o aluguer da viatura no âmbito da renovação da frota automóvel da autarquia que é disponibilizada ao presidente e aos vereadores, notando que “já não era renovada há mais de 6 anos”.

Revelando “preocupação com a transição energética“, a Câmara resolveu “alugar um carro híbrido extremamente seguro e confortável” e “com mais de um ano”, “junto de uma empresa com enorme história e tradição em Ovar”, o grupo Salvador Caetano, sustenta Salvador Malheiro.

“Os desafios da descarbonização e da economia circular passam muito por encarar a mobilidade como um verdadeiro serviço” e, para isso, é preciso “fomentar cada vez mais a partilha de bens e o aluguer de serviços“, acrescenta o autarca.

[sc name=”assina” by=”SV, ZAP”]