Mario Cruz / Lusa
Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie
A mãe de Madeleine McCann afirma ter recebido uma proposta “ofensiva” por parte da Polícia Judiciária portuguesa. De acordo com o relato de Kate McCann, as autoridades ofereceram-lhe a liberdade do marido, caso confessasse que tinha matado a menina, na altura com quatro anos.
A notícia é avançada pelo jornal britânico The Sun, que tem por base declarações e relatos de Kate McCann no livro de sua autoria intitulado “Madeleine”.
De acordo com o diário britânico, a proposta das autoridades portuguesas prometia a Kate McCann uma pena de apenas dois anos de prisão, caso confessasse a causa da morte da menina e o local onde o corpo tinha sido escondido. O seu marido, Gery McCann, ficaria em liberdade em troca da confissão.
Também o advogado que estava a acompanhar o casal terá dito a Kate que era “muito melhor” aceitar a proposta da PJ do que enfrentar uma eventual acusação de homicídio, escreve o The Sun
. Aceitando a proposta, Gerry poderia regressar para Inglaterra, voltar a trabalhar e tomar conta dos dois irmãos mais novos de Maddie, os gémeos.Tanto Kate como Gerry terão recusado a proposta, sublinhando a sua inocência.
Kate disse ao mesmo jornal que ficou de “coração partido” quando a proposta lhe foi apresentada. “Foi a primeira vez que me ocorreu que os meus piores medos eram verdadeiros – ninguém estava à procura de Madeleine, exceto nós”.
As novas afirmações de Kate surgem 12 anos depois do desaparecimento da menina. Maddie desapareceu a 3 de maio de 2007, do apartamento da Praia da Luz, no Algarve.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Outra vez arroz!...