Facebook / Fernando Medina

António Costa e Fernando Medina

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) está a investigar várias obras realizadas pela Câmara de Lisboa, durante os mandatos de António Costa e de Fernando Medina, que estiveram envolvidas em decisões polémicas.

A notícia é avançada pelo Público que destaca que o DIAP está a averiguar, em particular, os casos da construção da Torre das Picoas, as obras na Segunda Circular e os processos de ampliação do Hospital da Luz e da Associação de Turismo de Lisboa.

Alguns destes processos estiveram envoltos em decisões polémicas dos serviços de Urbanismo da autarquia lisboeta, decorrendo durante os mandatos de António Costa e de Fernando Medina e com Manuel Salgado como vereador da pasta.

A investigação surge depois de uma participação feita por deputados municipais de PSD e CDS-PP, apresentada em Outubro de 2016.

O jornal refere que estes deputados solicitaram à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar se haveria indícios suficientes para anular os concursos públicos das obras implicadas. Em causa estão empreitadas com um orçamento global na ordem dos dez milhões de euros.

Até agora, não terá ainda sido constituído qualquer arguido, conforme aponta o Público.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]