Jean-Claude Juncker foi filmado a caminhar de forma cambaleante à entrada para o jantar de gala da NATO, em Bruxelas. Costa foi um dos políticos que foi em auxílio do presidente da Comissão Europeia.

Foi difícil conseguir que Jean-Claude Juncker se mantivesse de pé no final de uma cerimónia oficial da NATO, em Bruxelas, mas António Costa contribuiu para que isso acontecesse.

O presidente da Comissão Europeia (CE) foi filmado a caminhar de forma muito cambaleante. Além do cambalear de Juncker, as imagens mostram ainda vários governantes a apoiá-lo, incluindo o primeiro-ministro português.

António Costa, os líderes governamentais da Albânia, Edi Rama, e da Holanda, Mark Rutte, e ainda o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, fizeram com que Juncker conseguisse descer do palanque e seguir caminho para o jantar.

Segundo o Jornal de Notícias, proliferou nas redes sociais a ideia de que Juncker estava embriagado

, motivada pelo facto de o luxemburguês ter fama de beber em demasia. No entanto, fonte comunitária citada pelo jornal “Politico” disse que “não é verdade” e explicou que o presidente da Comissão Europeia sofre de ciática, uma dor incapacitante no fundo das costas que prende os membros inferiores e causa problemas de locomoção.

“Tanto quanto sei, não tem problemas graves de saúde, mas é verdade que teve um problema nas costas há tempos“, confirmou o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, à imprensa local.

Em jeito de desabafo, Jean-Claude Juncker disse ao tablóide britânico The Sun que “preferia estar bêbado“.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]