Evgenia Sviridenko / KV.com

Evgenia Sviridenko, 24 anos

Uma jovem russa de 24 anos morreu electrocutada quando o seu iPhone, que se encontrava a carregar, caiu na banheira enquanto tomava banho.

A jovem Evgenia Sviridenko, residente em Moscovo, foi encontrada sem vida pela colega de quarto de quarto, que estranhou o silêncio e o tempo que a jovem passou trancada no banheiro.

Segundo o DailyMail, Evgenia estava sentada na banheira a consultar as actualizações do seu perfil no VKontake, a versão russa do Facebook, enquanto carregava o telemóvel, quando o acidente aconteceu.

Ainda não se sabe porque o carregador não parou instantaneamente de funcionar, uma vez que os produtos licenciados da Apple são desenhados para se desligar automaticamente no caso de ocorrer um curto-circuito.

A polícia russa está agora a investigar o caso.

“Notei que ela já tinha entrado para o banho há algum tempo e que estava tudo muito silencioso”, conta ao DailyMail a Yaroslav Dubinina, de 23 anos. “Foi então que decidi abrir a porta da casa de banho e vi a Evgnia a flutuar, com a cara muito pálida“, acrescenta a colega de quarto da vítima.

“Vi o telefone dentro da banheira, e percebi que estava ligado ao carregador. O  corpo ainda estava a tremer, com o choque”, acrescentou a colega de Evgenia.

A imprensa local conta que o iPhone 4 da jovem continuou a funcionar, apesar de ter caído à água, uma vez que no perfil de Evgenia no VKontake foi publicada uma actualização automática a dizer que a jovem tinha entrado em contacto com os serviços de emergência médica de Moscovo.

A morte de Evgenia Sviridenko acontece poucos dias depois de um outra jovem russa, de 16 anos, ter também perdido a vida quando levou o seu iPhone a carregar para o chuveiro.

Há uns meses, correram na internet vídeos do YouTube a comparar a capacidade de diferentes telemóveis “sobreviverem a um banho”. Mas talvez a resistência à agua não deva ser considerada apenas uma vantagem.

ZAP