Aryanna Gourdin - Braids and Bows / Facebook

Aryanna Gourdin, de apenas 12 anos, está a ser muito criticada nas redes sociais por publicar fotografias com os animais que caça

A jovem norte-americana está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais por publicar fotografias com os animais como se fossem troféus.

Aryanna Gourdin, uma caçadora de 12 anos, está no epicentro de um novo escândalo nas redes sociais.

Em causa está o facto da jovem norte-americana publicar fotografias com vários animais selvagens, que ela própria caçou durante uma viagem à África do Sul com o pai.

As fotografias da rapariga mostram os animais como se fossem verdadeiros troféus, nas quais se encontram, por exemplo, uma girafa, uma zebra e uma impala.

“Uma das minhas caças de sonho”, diz a legenda da fotografia onde aparece com uma zebra morta, imagem que já reuniu mais de 70 mil comentários a criticar a jovem.

“É algo que gosto muito e quero que outras pessoas conheçam as minhas experiências”, afirmou a rapariga numa entrevista à ABC.

A jovem começou a caçar quando tinha apenas sete anos, seguindo os passos do seu pai Eli Gourdin, que afirma que ambos são “uns caçadores orgulhosos e que nunca pedirão desculpas”.

O pai de Aryanna defende-se dizendo que as fotografias em causa são totalmente legais e que a carne dos animais é sempre doada a orfanatos.

Mesmo assim, os internautas não desculpam o comportamento de pai e filha que agora são alvo de várias ameaças de morte.

Este não é o primeiro caso em que um caçador é completamente crucificado nas redes sociais.

No ano passado, o também norte-americano Walter Palmer fez correr muita tinta na imprensa, depois de ter publicado fotografias do famoso leão Cecil, que caçou durante uma excursão no Zimbabwe.

ZAP / RT