Chourka Glogowski / Flickr

Ex-primeiro-Ministro e ex-líder do PS, José Sócrates

José Sócrates desmentiu a informação de que terá sido um professor universitário o verdadeiro autor de “A Confiança no Mundo”, divulgada esta sexta-feira pelo semanário Sol com base em alegadas informações da Operação Marquês.

O Diário de Notícias cita um comunicado emitido hoje pelos advogados do ex-primeiro-ministro, João Araújo e Pedro Delille, que desmente “categoricamente” a notícia do semanário.

“Hoje mesmo, iniciamos os procedimentos adequados à reparação da ofensa e, também, iremos questionar as autoridades, Judicial e do Ministério Público, quanto à circunstância de estas, e outras semelhantes, notícias poderem estar a ser divulgadas a coberto da invocação de fontes do processo

ou de fontes da investigação”, refere o comunicado.

O Sol noticia, na edição deste fim de semana, que terá sido um professor catedrático português a escrever o livro “A Confiança no Mundo – Sobre a Tortura em Democracia”, publicado como sendo da autoria de José Sócrates em 2013.

Esta informação faz parte, de acordo com o semanário, dos indícios recolhidos na Operação Marquês, baseada em escutas telefónicas.

ZAP