Livre
Joacine Katar Moreira, Partido Livre
O Livre vai a eleições internas a 18 e 19 de janeiro. Joacine Katar Moreira não integra a única lista candidata.
A lista única de candidatos à próxima direção do Livre está fechada e, segundo o Público, o nome da deputada única do partido não consta da lista, que sofreu poucas alterações face à atual.
De acordo com o matutino, dos 15 candidatos, sete são membros do Livre que integram o Grupo de Contacto do Livre (nome pelo qual designam a sua direção), ainda em funções até ao congresso da próxima semana.
O Público contactou o responsável pelo gabinete de comunicação da deputada para confirmar se Joacine Katar Moreira reintegraria alguma lista ou apresentaria uma candidatura própria, mas o responsável disse apenas que esta não se pronunciava sobre o assunto.
Além de Joacine, saem da lista da direção do partido Eduardo Viana, Florbela Carmo, Jorge Pinto, José Manuel Azevedo, Marta Costa e Paulo Muacho. Também o assessor de Joacine no Parlamento, Rafael Esteves Martins, optou por não integrar nem a Assembleia nem o Grupo de Contacto.
Segundo o Observador, alguns membros saíram devido à regra de limitação de mandatos imposta pelo partido. No entanto, essa limitação não se aplicaria a Joacine Katar Moreira.
Da lista única ao Grupo de Contacto constam os nomes de grande parte dos cabeças de lista e números dois do partido nos vários círculos, às eleições legislativas.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Assisti a intervenção da representante do Livre, na aprovação do O.E. Além de ser dificilmente compreensível os propósitos que tenta expor, duvido cada vez mais da sua gaguez, que dependendo das ocasiões torna-se mais ou menos intensa, ou mesmo nula. Certo é que se assiste a cenas deploráveis na A.R por parte desta "deputada"que poderiam ser evitáveis, não só para melhor compreensão do que o Livre defende como para a sua credibilidade.