Livre

Joacine Katar Moreira, Partido Livre

O Livre vai a eleições internas a 18 e 19 de janeiro. Joacine Katar Moreira não integra a única lista candidata.

A lista única de candidatos à próxima direção do Livre está fechada e, segundo o Público, o nome da deputada única do partido não consta da lista, que sofreu poucas alterações face à atual.

De acordo com o matutino, dos 15 candidatos, sete são membros do Livre que integram o Grupo de Contacto do Livre (nome pelo qual designam a sua direção), ainda em funções até ao congresso da próxima semana.

O Público contactou o responsável pelo gabinete de comunicação da deputada para confirmar se Joacine Katar Moreira reintegraria alguma lista ou apresentaria uma candidatura própria, mas o responsável disse apenas que esta não se pronunciava sobre o assunto.

Além de Joacine, saem da lista da direção do partido Eduardo Viana, Florbela Carmo, Jorge Pinto, José Manuel Azevedo, Marta Costa e Paulo Muacho. Também o assessor de Joacine no Parlamento, Rafael Esteves Martins, optou por não integrar nem a Assembleia nem o Grupo de Contacto.

Segundo o Observador, alguns membros saíram devido à regra de limitação de mandatos imposta pelo partido. No entanto, essa limitação não se aplicaria a Joacine Katar Moreira.

Da lista única ao Grupo de Contacto constam os nomes de grande parte dos cabeças de lista e números dois do partido nos vários círculos, às eleições legislativas.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]