Antonio Lacerda / EPA

Jorge Jesus depois da conquista da Taça Libertadores

O atual treinador do Flamengo, Jorge Jesus, não exclui um eventual regresso à Europa. No entanto, a seu ver, só consegue pensar em cinco equipas que queira treinar.

Jorge Jesus está provavelmente a viver os seus melhores dias no Brasil. Depois de ter sido campeão brasileiro e ter vencido a Libertadores, o técnico prepara-se para a final do Campeonato do Mundo de Clubes frente ao Liverpool. O sucesso do português na América do Sul já leva a imprensa a especular um eventual regresso do técnico à Europa.

No entanto, em antevisão à partida com os ingleses, Jorge Jesus abordou essa questão e disse que quando pensa nisso, só lhe vêm à cabeça cinco equipas.

“Ganhar as três competições pode abrir uma janela, só és qualificado como o melhor do mundo se ganhares títulos importantes. Sobre o mercado de trabalho, sei muito bem o que quero. Para trabalhar na Europa, eu abro a minha mão e vejo cinco possibilidades na Europa. Se não forem essas, não vou

“, disse.

Jesus, que recebeu largos elogios do treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, aproveitou para lhe retribuir na mesma moeda. O treinador do Flamengo coloca o colega alemão na nata dos melhores treinadores do mundo.

Klopp é um dos grandes treinadores do momento e do Mundo. Sei que viu alguns jogos quando eu treinava em Portugal e ele, como criador do que é o futebol, consegue avaliar isso. Fico satisfeito com essa afirmação por ser de um colega de profissão, que consegue dar mérito a quem criou alguma coisa da bola parada e ele conseguiu também no Liverpool criar um 4-3-3 diferente, muito particular e muito complicado. Ele é um criador daquilo que é o futebol e depois há outros que copiam. Por isso é que ele é um excelente treinador”, disse Jorge Jesus, citado pelo Record.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]