Justin Lane / EPA
Greta Thunberg
Jeremy Clarkson chamou a ativista ambiental Greta Thunberg de idiota. Na opinião do apresentador britânico, a sueca é culpada pelo facto de os jovens já não se interessarem tanto em carros.
O apresentador de televisão britânico Jeremy Clarkson é conhecido por não ter papas na língua e, mais uma vez, voltou a prová-lo. Desta vez, em entrevista ao jornal The Sun, mostrou-se preocupado com as alterações climáticas, mas disse que a jovem ativista ambiental Greta Thunberg é “uma idiota”.
Jeremy Clarkson apresenta o programa sobre automóveis, “The Grand Tour”, e é talvez um dos apresentadores mais bem pagos da televisão britânica. No entanto, mostrou-se frustrado pelo facto da jovem sueca estar a afastar o interesse do público mais jovem em carros. Além disso, acusou-a de ser uma das razões pelas quais os salões automóvel estão a acabar.
“Todos os jovens que conheço com menos de 25 jovens não têm o mais pequeno interesse em carros. A Greta Thunberg está a matar os programas televisivos sobre automóveis“, disse Clarkson. “Eles são ensinados desde a escola, antes de dizerem papá e mamã, que os carros são o diabo, e isso fica na cabeça deles”, atirou.
“Odeio ter que dizer isto, mas penso que o Jeremy está certo. Os mais novos já não se interessam por carros. Quantas crianças estão a crescer com posters de automóveis nas paredes dos seus quartos?”, concordou Richard Hammond, que apresenta o programa “The Grand Tour” com Jeremy Clarkson, citado pelo Expresso.
Sem se conter, disse ainda que Greta era uma “idiota, por continuar a andar por aí a dizer que vamos todos morrer, o que obviamente não resolve o problema“.
Esta não é a primeira vez que o apresentador britânico critica a jovem ativista sueca. No passado, já tinha dito que respeita os cientistas porque, ao contrário de Greta, realmente se batem por descobrir soluções que ajudem a resolver os problemas ambientais.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
acho que o idiota é ele em vir com uma choraminga infantil para os jornais só porque está a ver a mama em risco.