(dr)

A contestação ao presidente portista tem vindo a subir de tom nas últimas semanas mas, esta quarta-feira à noite, terá mesmo chegado à porta de casa do dirigente.

A derrota na passada segunda-feira contra o Tondela terá sido a gota de água para um grupo de adeptos que, na madrugada desta quarta-feira, se dirigiu até à porta de casa de Pinto da Costa.

Segundo o Correio da Manhã, os adeptos foram até à propriedade do dirigente portista, situada num condomínio de luxo na Avenida da Boavista, onde atiraram petardos e entoaram alguns insultos.

Fontes contactadas pelo jornal confirmaram que os insultos foram, sobretudo, dirigidos ao filho do presidente, Alexandre Pinto da Costa, e também contra um dos administradores da SAD do clube.

Além disso, de acordo com o jornal desportivo A Bola, o grupo de homens levou tarjas com as frases “Je suis… Comissionista”

e “Desculpa mestre Pedroto, o presidente anda cego com as comissões”, aludindo ao alegado pagamento de verbas avultadas em comissões relativas à transferência de jogadores.

(dr) A Bola

Em 34 anos à frente da direção do clube, Pinto da Costa tem sido um líder incontestado por todos os adeptos, mas agora parece ser o principal alvo da revolta azul e branca.

Esta quinta-feira à noite, a partir das 21h30, o dirigente vai dar uma entrevista no Porto Canal, conduzida pelo diretor Júlio Magalhães

Segundo a newsletter Dragões Diário, será uma oportunidade para fazer a “análise deste período difícil”, para apresentar as “grandes linhas do novo mandato”, bem como revelar “os nomes que o vão acompanhar na Direção”.

ZAP / Futebol365