Luis Forra / Lusa
O ex-primeiro-ministro José Sócrates
Os investigadores da Operação Marquês já apontaram uma data final para a entrega da acusação contra José Sócrates. Trata-se de 30 de Junho, prazo que já foi comunicado à Procuradora-Geral da República, segundo o Sol.
O jornal avança que os responsáveis pela Operação Marquês definiram o dia 30 de Junho como o prazo final para deduzir acusação contra José Sócrates e os demais 27 arguidos do processo.
Uma ideia que confirma, desde logo, que vai mesmo haver acusação contra Sócrates e que é também, uma resposta aos apelos que a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, tinha deixado, no passado mês de Março, quando aceitou estender o período de inquérito do processo.
Joana Marques Vidal acedeu ao pedido dos investigadores para prolongar a investigação por mais três meses, mas exigiu que, até ao fim de Abril, houvesse indicações sobre o evoluir do caso, nomeadamente para perceber se seria preciso que a investigação continuasse para além desses três meses.
Os investigadores dão agora, sinais de que a Operação Marquês está perto do seu fecho, na definição dos termos da acusação contra Sócrates e Companhia.
O Sol repara a extrema complexidade do processo, realçando que foram feitas mais de 260 buscas, inquiridas à roda de 170 testemunhas e transcritas mais de 2600 escutas.
Estamos assim a falar de um processo com 91 volumes e 452 apensos, “com mais de três mil documentos em suporte de papel e 13,5 milhões de ficheiros informáticos“, como prova documental e digital, constata o semanário.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”” ]
Já? Deixa-me adivinhar... 1 de Abril... de um ano qualquer (talvez lá para 2020). Treta! Mais do mesmo!