Manuel de Almeida / Lusa
O ex-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino de Morais, à saída do Estabelecimento Prisional da Carregueira
A candidatura de Isaltino Morais – Inovar Oeiras de Volta – lidera a sondagem com 13 pontos percentuais acima do atual presidente da autarquia Paulo Vistas, antigo vice presidente de Isaltino Morais.
As eleições autárquicas estão aí à porta e as sondagens continuam a surpreender. No concelho de Oeiras, um dos concelhos onde a batalha política tem estado mais acesa, a vitória é apontada para o antigo presidente da autarquia Isaltino Morais, avança o Correio da Manhã, numa sondagem da CM/Aximage.
Os números apontam para 36,8% dos votos e cinco mandatos para Isaltino Morais, e 23,4% dos votos e três vereadores para o atual presidente e ex vice presidente de Isaltino, Paulo Vistas.
Há quatro anos, a primeira vez que Vistas foi eleito como presidente, enquanto Isaltino Morais cumpria uma pena de prisão de 1 ano e dois meses por fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, o atual presidente venceu com 33,45% dos votos
, derrotando Francisco Moita Flores, candidato do PSD.Na altura da eleição, Vistas disse ser “uma honra suceder àquele que foi considerado o melhor autarca do país”, numa referência a Isaltino.
O socialista Joaquim Raposo, que presidiu à Câmara Municipal da Amadora entre 1997 e 2013 – foi reeleito três vezes, completando um total de quatro mandatos, em 2001, 2005 e 2009 – e concorre agora a Oeiras, alcança, de acordo com a sondagem 11,2% dos votos e um mandato, tal como há quatro anos, em que o PS ocupou o terceiro lugar em Oeiras.
A deputada d’Os Verdes, Heloísa Apolónia, coloca-se em quarto lugar, com 7,6% de intenção de voto e o PSD, com Ângelo Pereira, obtém 7,5%, ocupando a quinta força política.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
o crime compensa....