Tiago Petinga / Lusa
A empresária angolana Isabel dos Santos
Isabel dos Santos rompeu a parceria que tinha firmado com a Sonae para o lançamento dos hipermercados Continente em Angola. A empresária angolana prepara-se agora para criar uma marca própria.
O novo projecto da filha do Presidente de Angola vai ser apresentado nesta segunda-feira, 28 de Setembro, em Luanda, adianta o Jornal de Negócios.
O diário atesta que os jornalistas angolanos receberam um convite para este evento em nome da Contidis, a empresa que Isabel dos Santos criou para o lançamento da sua rede de hipermercados e que é uma evolução da Condis, que marcou a parceria com a Sonae, estabelecida em 2011.
No convite citado pelo Negócios fala-se de “um projecto que promete revolucionar a forma como o mercado existe” em Angola
.O início da ruptura total entre Isabel dos Santos e a Sonae começou a desenhar-se em Fevereiro passado, quando dois altos quadros da Sonae, João Paulo Seara e Miguel Osório, deixaram a empresa portuguesa para irem trabalhar com a empresária angolana.
O Jornal de Negócios evidencia que “João Paulo Seara era mesmo o director executivo da Sonae responsável pelo projecto em Angola”.
O gestor anuncia agora no seu perfil do Linkedin que está a trabalhar num “novo projecto de retalho em Angola”.
ZAP
V4CA. PU7A.