O Iniciativa Liberal recriou uma carta da Autoridade Tributária, a que chamou Autoridade Extorsionária, e enviou aos contribuintes. Perto de 200 mil portugueses estão a receber a missiva em casa.
O Iniciativa Liberal procura assumir um papel de “originalidade” na campanha política, mantendo uma oposta na “oposição de guerrilha”, como lhe chama Rodrigo Saraiva, citado pelo Expresso. Desta forma, o partido, que tem vindo a subir nas sondagens, enviou uma carta da “Autoridade Extorsionária” a cerca de 200 mil portugueses.
“Caro contribuinte. Não é preciso ter medo. Desta vez não é das Finanças“, lê-se nas primeiras linhas da missiva, que é muito semelhante às cartas enviadas pela Autoridade Tributária.
Segundo o matutino, a carta continua com uma crítica ao sistema fiscal, sublinhando que “muitos portugueses vivem sob opressão do Fisco“. A esta, acresce a crítica ao Estado: “muitos portugueses vivem sob o jugo de um Estado que demora meses a pagar as suas dívidas, mas que não hesita em usar métodos desproporcionais para cobrar as dívidas dos contribuintes.”
Segundo Rodrigo Saraiva, membro da comissão executiva do Iniciativa Liberal, a ação custou cerca de um quinto do orçamento do partido para estas legislativas, perto de dez dos 50 mil euros disponíveis. O partido fez uma análise dos dados, tendo sido escolhidos os concelhos “onde tivemos melhores resultados nas eleições europeias”.
“Como em todas as ações, recebemos sempre opiniões muito diversas. Mas a partilha orgânica nas redes sociais tem sido muito boa”, conta Rodrigo Saraiva, adiantando que na carta constam ainda algumas das principais linhas programáticas do partido, como “defender os contribuintes da opressão do Fisco”, “reduzir impostos” e “simplificar o sistema fiscal”.
“Para que um dia receber uma carta das finanças não seja mais motivo de medo“, conclui, em declarações ao Expresso.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Eu era capaz de acreditar que a legislação acerca do RGPD(Protecção de dados pessoais) proibia quem quer que fosse de usar as nossas moradas e outros dados conforme este partido esta a usar SEM a expressa autorização dos visados! Os partidos podem usar as nossas moradas porque?