Uma idosa, de 69 anos, matou outra, de 88 anos, com uma bengala, no domingo à noite, no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, no Alentejo, revelou à Lusa fonte da GNR.
A homicida “agrediu violentamente” a vítima com uma bengala, provocando-lhe a morte, explicou a fonte, precisando que o crime ocorreu cerca das 22h50 de domingo no quarto que as duas idosas partilhavam no lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique, no distrito de Beja.
A GNR deslocou-se ao lar e, por se tratar de um homicídio, entregou o caso à Polícia Judiciária (PJ), que encaminhou a homicida sob custódia para o serviço de psiquiatria do Hospital de Beja. A mesma fonte da GNR disse que se desconhecem, por enquanto, os motivos do homicídio.
Segundo o jornal Correio da Manhã, o crime ocorreu cerca das 23h00 e o motivo das agressões terá sido um desentendimento sobre o jogo de domingo
entre o Marítimo e o Benfica.O jogo, no qual o Benfica esteve a jogar com menos um jogador desde os 37 minutos, permitiu aos encarados, que venceram por 2-0, ultrapassar o Sporting e recuperar a liderança da Liga.
Num comunicado enviado à Lusa, a Santa Casa da Misericórdia de Ourique lamenta a morte da idosa, de nome Mariana Vitória, que ocorreu “em circunstâncias ainda não devidamente esclarecidas”.
A alegada agressora estava a ser acompanhada pelo serviço de psiquiatria do Hospital de Beja, que lhe concedeu altas consecutivas, adiantou a Misericórdia.
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique refere que já disponibilizou apoio psicológico à família da vítima e que, “oportunamente”, dará “outros possíveis esclarecimentos” sobre o caso, que “não se encontram em segredo de justiça”.
ZAP / Lusa
O que prova que estão muito bem acompanhadas pelo pessoal que lá trabalha...