Uma falha técnica nas plataformas móveis da icónica Tower Bridge impediu a ponte de fechar, causando o caos no trânsito nas ruas de Londres.
O incidente ocorreu durante a tarde deste sábado quando a ponte, depois de levantar os tabuleiros móveis para a passagem de um barco no rio Tamisa, não conseguiu fechá-los, causando consequentemente problemas no tráfego local.
A avaria ocorreu por volta das 16 horas locais, impedindo completamente o trânsito durante mais de uma hora, detalha o jornal britânico The Guardian.
Testemunhas relataram que as plataformas da ponte não baixaram ao mesmo tempo.
Uma hora depois da falha mecânica, a polícia britânica anunciou que a faixa de pedestres foi reaberta, mas instou os condutores a optarem por outras rotas – a passagem de veículos ficou interdita durante várias horas
.Construída entre 1886 e 1894, a Tower Bridge é a principal artéria da capital do Reino Unido, ligando o distrito comercial de Square Mile a Southwark.
A ponte tem 244 metros de comprimento e as suas torres têm 65 metros de altura.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]