Hugo Delgado / Lusa
As competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vão ficar suspensas a partir de sexta-feira devido à pandemia de Covid-19.
“Face à limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória foi decidido suspender as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela FPF. A medida é aplicada a partir de 13 de março e vigora por tempo indeterminado“, anunciou o organismo.
A decisão de suspender o Campeonato de Portugal (terceiro escalão) e as competições de futsal, casos do campeonato e da Taça, que iam ser sem público, decorreu de uma reunião tida hoje pelo grupo de emergência criado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.
Durante o dia de hoje decorrem os jogos dos quartos de final da Taça de Portugal de futsal, em Matosinhos, num programa em que se destaca o dérbi entre Benfica e Sporting, às 21h30, que, à semelhança de todos os outros embates, vai ser disputado à porta fechada.
“A situação provocada pelo Covid-19 continuará a ser monitorizada pelo grupo de emergência que poderá rever — ampliando ou reduzindo — as medidas agora implementadas”, foi ainda anunciado.
Este grupo de emergência para monitorizar o impacto do Covid-19 nas competições futebolísticas integra, além do presidente federativo, os líderes da Liga de clubes, da comissão delegadas das associações distritais e regionais e dos representantes de jogadores, treinadores, árbitros e médicos.
Hoje, o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) já tinha pedido a suspensão da I e II Ligas, depois de ouvidos os capitães das equipas que alinham nos dois escalões.
A SportTV tinha-se disponibilizado para transmitir no seu canal aberto os jogos das 25.ª e 26.ª jornadas da I Liga, que iriam decorrer à porta fechada. Fora desta medida ficava a receção do Benfica ao Tondela, cujos direitos pertencem ao clube encarnado e cujos jogos são transmitidos pela BTV.
A ronda 25 estava marcada para este fim-de-semana, com o líder FC Porto a visitar o Famalicão, no domingo, um dia depois de o Benfica receber o Tondela e de o Sporting jogar no terreno do Vitória de Guimarães.
Itália e Espanha já suspenderam as próximas jornadas do futebol profissional.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Bem tentas copiar os nicks e o estilo de texto dos outros, mas a tua trolice e ignorância vem sempre ao de cima. Só esta frase mostra que vives numa realidade paralela: "15% dos infetados esticam o pernil". A tua teoria da gripe do Arkansas então, só mesmo um louco atrasado pode acreditar nela. Então no tempo da 1ª Guerra Mundial já se manipulavam geneticamente virus em laboratório? Completamente ridículo. A gripe espanhola não foi uma gripe qualquer, foi altamente mortífera, com uma taxa de mortalidade de 7%, devido à sociedade não estar preparada. Uma taxa semelhante ao COVID-19 caso a sociedade o decidisse ignorar. O que tu propões é simplesmente a repetição da gripe espanhola, mas desta vez morreriam muito mais pessoas, pois existem muito mais pessoas.
Volto a dizer, não é por estares sempre a mudar de nick e a roubar o nick aos outros (a mim, ao Eu!, etc) que enganas as pessoas mais bem informadas. O problema é que nem toda a gente é bem informada, e ao ler as tuas mentiras pode descuidar-se e infectar-se a si e aos outros.
És um irresponsável sem vergonha, mas depois disto tudo pode ser que te apanhem o IP e te responsabilizem criminalmente. Ou pode ser que apanhes o "inofensivo COVID" e tenhas azar.