Unknow / Wikimedia

Um grupo de hospitais árabe está a oferecer até 12 mil euros por mês, livres de impostos, a trinta médicos portugueses que queiram ir trabalhar para duas das suas unidades.

Trata-se da segunda vez que este grupo de hospitais recruta médicos em Portugal, tendo da primeira sido escolhidos quatro profissionais portugueses.

Segundo a empresa responsável pelo recrutamento, os postos de trabalho são em Riade, capital da Arábia Sáudita, e Dammam, a terceira maior cidade do país.

Os médicos que este grupo procura têm de ter uma experiência mínima de três anos após a especialidade de neurocirurgia, pediatria, anestesiologia, medicina intensiva, urologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, obstetrícia e ginecologia, cirurgia-geral, cardiologia e ortopedia.

O grupo está igualmente a recrutar médicos jovens e recém especialistas de dermatologia, radiologia, medicina intensiva, e medicina dentária.

O salário livre de impostos vai de oito e 12 mil euros

, “podendo ser superior em função da experiência e qualificação”.

Para além disso, existem benefícios como “alojamento para o agregado familiar, seguro de saúde familiar, até 44 dias de férias pagas, passagens aéreas e prémios”.

As entrevistas decorrem, em Lisboa, a 18 e 19 de outubro, segundo o anúncio que consta no site da Ordem dos Médicos.

De acordo o bastonário José Manuel Silva, o ano passado emigraram 387 médicos e cerca de 1100 pediram o certificado à Ordem para poderem exercer a profissão noutro país, avança o jornal Público.

ZAP / Lusa