As detenções ocorreram no âmbito da operação “Ajuste Secreto”, no seguimento de uma investigação do Ministério Público de Santa Maria da Feira, conforme avança o Jornal de Notícias
.Estão em causa obras “manipulando as regras de contratação pública”, aponta o diário, frisando que foram realizadas 31 buscas, “incluindo cinco camarárias e cinco em clubes locais de futebol, na qual participaram magistrados do Ministério Público e cerca de noventa elementos da Polícia Judiciária”.
Além de Hermínio Loureiro e de Isidro Figueiredo, foram detidos um funcionário camarário e empresários, com idades entre os 40 e os 60 anos, de acordo com o JN.
Fonte da Judiciária adiantou à Lusa que os cinco clubes de futebol que foram alvo de buscas são “todos do concelho de Oliveira de Azeméis”.
“A investigação permitiu até ao momento a obtenção de fortes indícios da existência de relações privilegiadas entre os suspeitos que, ao longo do último ano, têm visado a realização de diversas obras em diferentes localidades, manipulando as regras de contratação pública”, lê-se no comunicado enviado pela Judiciária às redacções.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa”]
Não acredito! O homem tem um ar tãããão honesto !