O socialista Henrique Neto vai apresentar, na quarta-feira, 25 de Março, a candidatura às eleições presidenciais do próximo ano.
O Diário de Notícias avança que o “socialista e grande crítico de José Sócrates” vai oficializar a sua intenção de concorrer à Presidência da República nesta quarta-feira, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.
O DN destaca que teve acesso a um convite para o evento que não refere o nome de Henrique Neto, referindo-se apenas a “um cidadão que, na sua vida profissional, se destacou pela sua competência e capacidade de concretização, tendo levado o nome de Portugal a níveis de referência mundiais”.
“Com provas dadas ao longo da sua vida, com um trajeto de posições políticas frontais e claras, há muito que defende a necessidade de introduzir profundas alterações no sistema político, de modo a fazer dele uma referência de cidadania lúcida, exigente e activa”, destacar-se-á ainda neste convite, conforme cita o mesmo jornal.
A candidatura de Henrique Neto às presidenciais estará a ser preparada há cerca de um ano, ainda de acordo com o Diário de Notícias.
Henrique Neto, de 78 anos, foi deputado do Partido Socialista pelo círculo de Lisboa e é proprietário da empresa Iberomoldes. Durante a governação de José Sócrates, foi um forte crítico do ex-primeiro-ministro, chegando a referir-se-lhe como um “aldrabão”.
ZAP
78 anos? Para múmia já basta a que temos em Belém!