O papa Francisco criou inimigos muito poderosos na Curia Romana, no interior da qual se encontra em curso uma operação interna contra o Sumo Pontífice, denunciou este sábado uma das alegadas responsáveis pelo escândalo VatiLeaks.
“Há muita gente no Vaticano que quer ver o Papa Francisco morto. Disse-mo um cardeal“, diz Francesca Chaouqui em entrevista ao diario italiano La Stampa.
“Eles dizem que os papas passam, a Curia fica“, acrescenta Francesca Immacolata Chaouqui, advogada de 33 anos, Relações Públicas no Vaticano.
Segundo Chaouqui, há uma luta pelo poder entre cardeais, e os que estão por trás dos escândalos dos últimos anos na Santa Sé não perdoam ao papa Francisco algumas das suas decisões.
São estes mesmos que “só esperam que o papa Francisco morra repentinamente”, assegura Francesca Chaouqui, acusadas de divulgar informação confidencial do Vaticano no âmbito do caso VatiLeaks 2
.Em novembro, foi divulgada uma indiscrição do bispo Luigi Negri durante viagem de comboio de Roma a Ferrara, na qual terá sido ouvido a dizer que desejava a morte do papa Francisco.
“Esperemos que a Madonna faça a Bergoglio o mesmo milagre que fez ao outro”, terá dito o bispo.
Negri referir-se-á ao papa João Paulo I, que morreu a 29 de setembro de 1978, apenas um mês após ter assumido o papado.
ZAP
Normal...
A maior e mais poderosa empresa do mundo (e também, a maior "máfia") com o dinheiro/património que tem, será sempre alvo de cobiça..
É pena que a igreja não tenha vergonha do dinheiro que vai "roubando"/amealhando pelo mundo (com a ajuda das "tretas" de deus e da bíblia) e nunca ajudem ninguém!!
Enfim... quanto mais depressa acabar, melhor o mundo fica!