Hugo Delgado / Lusa
Quatro pessoas mortas à facada em São Veríssimo, Barcelos.
Um casal de idosos e duas mulheres, uma delas grávida, foram encontrados mortas na freguesia de São Veríssimo, em Barcelos. Terão sido esfaqueadas por um vizinho da localidade que se entregou às autoridades.
Uma fonte da GNR de Barcelos confirmou à SIC que as vítimas são um casal de 84 e 80 anos, uma mulher de 60 anos e uma outra de 37 anos que estaria grávida de sete meses.
A mesma fonte refere à estação de Carnaxide que foram atacadas “ao nível do pescoço” com “arma branca” e que o suspeito já confessou os homicídios.
Três das vítimas estariam em três casas diferentes, enquanto a grávida terá sido esfaqueada na rua, segundo refere o Jornal de Notícias.
O suspeito dos crimes, um homem de cerca de 60 anos, entregou-se às autoridades, conforme revelou uma testemunha à CMTV, contando que lhe pediu para chamar a GNR.
O JN refere que o homem “estava sob vigilância policial, com pulseira electrónica
“, no âmbito de um caso de violência doméstica contra a mulher e os filhos que acabaram por emigrar para França.“Há cerca de dois, três anos agrediu uma filha com um ferro“, esclarece na SIC o presidente da Junta de Freguesia de São Veríssimo, João Abreu, notando que foram os vizinhos que “evitaram que ela tivesse sido assassinada à paulada“.
“Foi preso e os moradores recusaram-se a fazer testemunho em benefício do homicida e como retaliação, acabou por assassinar estas pessoas”, acrescenta João Abreu.
O presidente da Junta conta também que o suspeito tinha dito que “se havia de vingar delas” e que terá também “agredido a esposa”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”” ]
é pena que uma das vitimas não tenha sido o juiz que decretou que ficasse em prisão domiciliária. E não sei que raio de prisão domiciliária é esta que pemite que estes anormais andem a solta a fazer das suas.