Tiago Petinga / Pool / Lusa
A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, está infetada com covid-19. A responsável da autoridade de Saúde foi testada na noite passada depois de ter estado em contacto com um infetado.
O semanário Expresso avança esta quarta-feira que Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, está infetada com covid-19. A responsável da Direção-Geral da Saúde (DGS), de 63 aos, foi testada na noite desta terça-feira após ter estado em contacto com uma pessoa infetada.
O resultado positivo chegou esta manhã depois de o laboratório de referência, o Instituto Ricardo Jorge, ter mantido a equipa a trabalhar dada a urgência na análise PCR.
Em declarações ao Expresso, Graça Freitas disse ter apenas sintomas ligeiros.
A informação foi confirmada através de um comunicado da DGS. “A Direção-Geral da Saúde informa que a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, testou ontem positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando neste momento em isolamento. A Dra Graça Freitas manifesta sintomas ligeiros da doença. O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas. A conferência de imprensa que estava hoje prevista na DGS fica cancelada
“.A ministra da Saúde, Marta Temido, de 46 anos, foi igualmente testada por uma equipa que se deslocou ao seu domicílio. Esta quarta-feira, foi noticiado que a governante testou negativo.
Durante a madrugada, uma outra equipa de profissionais encarregue de testar altas individualidades dirigiu-se a Leiria para testar o secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, de 58 anos. O governante também está negativo.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, também testou negativo.
Os respetivos motoristas e família foram também submetidos a um teste para despistar uma eventual infeção.
Segundo o Observador, os governantes aguardaram em isolamento pelo resultado dos testes.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Sinceramente.
Não conheço nem gosto da senhora nem um bocadinho, desconheco-lhe as capacidades profissionais mas, o cargo que ocupa, obrigá-la-iam, em minha opinião, a uma superior compreensão dos factos e uma melhor avaliação das consequências resultantes das "trocas e baldocas" que tem apresentado.
NO ENTANTO, a noticia é muito curta e não permite uma avaliação do comportamento da senhora, pelo que, por uma questão de respeito entre Humanos e Cidadãos, um pouco de refreamento nas acusações e desejos seriam, também em minha opinião, a ter em conta.
Ninguém gosta de ser acusado por outro alguém que de todo desconhece os factos.
Muito menos com um "Bem Feito"
Caso se venha a conhecer que fez "A TAL" asneirada grande......
Aí sim é malhar, porque merecerá.