(dr) Jorge Ferreira / accaosocialista.pt
O Governo prevê gastar, em 2018, mais 12,3 milhões de euros em deslocações do que neste ano de 2017. Um aumento de cerca de 16% que representa o maior valor gasto pelo Executivo, incluindo também a Presidência da República e o Parlamento, em viagens desde 2010.
O jornal Correio da Manhã (CM) fez as contas aos gastos que o Governo prevê para 2018, no capítulo das deslocações oficiais de elementos do Estado. Assim, para o próximo ano está previsto um orçamento superior a 89 milhões de euros para deslocações e estadias.
Este valor constitui a verba mais elevada dos últimos oito anos, gasta pelo Governo em viagens, conforme atesta o diário.
O orçamento para 2017, neste capítulo, foi de 76,9 milhões de euros
, sendo que para 2018, está prevista uma verba de 89,2 milhões de euros. Está em causa uma subida de 16%, ou seja, mais 12,3 milhões de euros.O CM atesta que a verba está destinada a deslocações de pessoal dos serviços integrados e dos serviços e fundos autónomos dos ministérios e dos Encargos Gerais do Estado, incluindo a Presidência da República e o Parlamento.
Os gabinetes de ministros e secretários de Estado, e os serviços dos ministérios da Justiça, do Planeamento e das Infraestruturas protagonizam os principais aumentos, segundo a mesma fonte.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Os da esquerda gastam sem olhar a quem nem a como depois vai p/ o governo alguém p/ tentar limpar a sujeira deixada pela esquerda e no final são estes que tentam limpar o LIXO deixado pela esquerda que são os maus da fita, os ladrões e afins. è sempre a mesma M--- desde a dita revolução... Ó Povo quando é que vais acordar p/ a vida? Quando não tiveres nada p/ comer?