Tiago Petinga / Lusa
O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues
Dez dias depois do lançamento do concurso para os colégios estabelecerem contratos de associação, o Ministério da Educação promoveu uma alteração nas normas que beneficia uma escola privada que tem um sócio ligado ao PS.
O caso é divulgado pelo jornal Sol e refere-se à Escola Internacional de Torres Vedras que tem como sócios maioritários (57%) o casal Eduardo de Castro e Helena Maria de Castro, donos da empresa Investimentos Imobiliários, Lda.
Segundo a publicação, o Ministério fez “ajuste nas zonas que considera carenciadas de escolas públicas”, dez dias depois de ter sido lançado o concurso para a concretização dos contratos de associação.
A “correcção permite à Escola Internacional de Torres Vedras ter contratos de associação”, com turmas financiadas até 2020, sustenta o Sol.
Eduardo de Castro, sócio maioritário do estabelecimento, foi coordenador do PS de Rio de Mouro e também esteve envolvido na campanha autárquica de Basílio Horta, pelo PS, à Câmara de Sintra, de acordo com a publicação.
E a mulher, Helena Maria de Castro, será cunhada da directora-geral da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), Maria Manuela Faria, avança o jornal.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]Nota:
A direcção da EITV apresentou, em comentário abaixo publicado, esclarecimento com o título “O DIREITO AO CONTRADITÓRIO”, para o qual chamamos a atenção dos leitores.
Ah! Estou esclarecido.
Adoro a honestidade intelectual.
Não quer já agora ir por aí fora ao resto das "notícias" que aqui há sobre pessoas de outras cores políticas, que "não são corrupção de certeza", para nos elucidar de que partido são os "jornalistas" e editores que as fizeram?