Tiago Petinga / Lusa

O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues

Dez dias depois do lançamento do concurso para os colégios estabelecerem contratos de associação, o Ministério da Educação promoveu uma alteração nas normas que beneficia uma escola privada que tem um sócio ligado ao PS.

O caso é divulgado pelo jornal Sol e refere-se à Escola Internacional de Torres Vedras que tem como sócios maioritários (57%) o casal Eduardo de Castro e Helena Maria de Castro, donos da empresa Investimentos Imobiliários, Lda.

Segundo a publicação, o Ministério fez “ajuste nas zonas que considera carenciadas de escolas públicas”, dez dias depois de ter sido lançado o concurso para a concretização dos contratos de associação.

A “correcção permite à Escola Internacional de Torres Vedras ter contratos de associação”, com turmas financiadas até 2020, sustenta o Sol.

Eduardo de Castro, sócio maioritário do estabelecimento, foi coordenador do PS de Rio de Mouro e também esteve envolvido na campanha autárquica de Basílio Horta, pelo PS, à Câmara de Sintra, de acordo com a publicação.

E a mulher, Helena Maria de Castro, será cunhada da directora-geral da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), Maria Manuela Faria, avança o jornal.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]

Nota:
A direcção da EITV apresentou, em comentário abaixo publicado, esclarecimento com o título “O DIREITO AO CONTRADITÓRIO”, para o qual chamamos a atenção dos leitores.