Um jovem de 19 anos, conhecido na Internet como Gonçalo Carter, filmou-se a maltratar o seu cão bebé e está a gerar uma onda de revolta que já chegou a Inglaterra. A GNR estará já a investigar o caso.
Gonçalo Carter, uma figura conhecida dos mais jovens nas redes sociais, onde tem vários seguidores, filmou-se a bater no seu cachorro e a pendurá-lo da janela, publicando o vídeo no seu perfil do Facebook. As imagens causaram tanta polémica e críticas que o jovem se viu obrigado a retirar o vídeo, mas já este tinha sido partilhado por todo o lado.
O Correio da Manhã avança que a GNR está a investigar o caso que configura um potencial crime de maus tratos a animais.
Gonçalo Carter garantiu ao CM que foi tudo “uma brincadeira, para testar a reacção das pessoas”, e que está “em pânico com as várias ameaças de morte” que diz ter recebido.
O jovem já pediu desculpas, através do Facebook, publicando nomeadamente um outro vídeo para tentar provar como gosta do seu cão.
“Desculpa amigo de quatro patas, Ruka é pena não falares para dizeres a esta gente o quanto te trato bem e não deixo que te falte nada. Fiz um vídeo estúpido e meti-te ao barulho, mas amo-te e não mereço ser ameaçado de morte, porque tu estás bem e com mais saúde que muitos que aí andam”, escreveu Gonçalo Carter na rede social.
Mas nada disso anula as polémicas imagens que já chegaram a Inglaterra, onde o jornal Daily Star
publica o vídeo apelidando Gonçalo Carter de “jovem perverso”.“Não és digno de ter animais e nunca nenhum animal te vai amar, porque eles sabem distinguir o bem do mal. E tu, transpiras mal por todos os poros. Se pretendias notoriedade, conseguiste. Mas pelos piores motivos”, escreve por seu turno a utilizadora do Facebook Ana Rita Carvalho na página do jovem na rede social.
Entre as muitas publicações de crítica, há quem lhe chame “psicopata”, lembrando que alegadamente, já se terá também filmado a pontapear um pombo. Há outros utilizadores do Facebook que notam que ele precisa “de crescer” e quem diga que tem que ir “ao médico” porque não deve “estar nada bem”.
Entretanto, uma petição pública lançada na Internet e intitulada “Gonçalo Carter o agressor de animais” já conta com mais de 20 mil assinaturas. E outra, que pede justiça para o cão, soma mais de nove mil assinaturas.
SV, ZAP
Trata-se de um acto impensado, reflexo da sua imaturidade, não creio que pretendesse fazer mal ao bichinho, não foi boa ideia, não repitas a façanha rapaz e melhora a tua maneira de estar na vida, pensa sempre em como disse Jesus no seu maior mandamento (outro mandamento vos deixo: Amem o próximo como a vós mesmos).
Transforma-te num bom homem rapidamente... estás precisando. Quanto à GNR estar investigando, por amor de Deus, há tanto marginal a ocupar o vosso tempo, não deem tanta importância a isto.